top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

Natal Hygge ❤

Atualizado: 24 de jan. de 2022



Dizem os especialistas que o Natal é o melhor momento para experimentar Hygge! Será?

Caso você tenha entrado neste blog pela primeira vez e ainda não conhece este estilo de vida, vale a pena stalkear alguns de nossos posts anteriores... Falamos bastante sobre este tema por aqui! Hygge, em poucas palavras, veio da Dinamarca e vem ganhando espaço em outros lugares do planeta. Nada mais é do que a valorização de atividades muitas vezes consideradas corriqueiras, simples ou banais, como: repartir um bolo tomando um café com os amigos; acender uma lareira tomando um vinho ou escutar uma música lendo um bom livro. Hygge valoriza o convívio com pessoas queridas, cria atmosferas aconchegantes e iluminadas, preza pela auto indulgência e pela igualdade. Você, com certeza, já pratica Hygge em sua vida...pode só não ter dado - este nome - aos momentos vividos.


Mas então vamos falar do Natal, época mais querida do ano! Não acham? É um mês todinho que pensamos e falamos sobre festividades, sobre comidinhas, vemos luzes e árvores montadas por toda parte. Natal tem fundo musical, tem cheiro adocicado, tem pisca-pisca e muita cor! Natal é luz, é alegria, é tudo de bom!



Neste post, vamos nos basear no blog da www.montanahappy.com e passar algumas dicas Hygge para o seu Natal e para a sua casa. Não estranhe se caso achar estas dicas um pouco old fashioned... Elas, sim, lembrarão os Natais de outros tempos, de épocas longínquas, daquela infância que ficou para trás! Agora, se você tiver alguma dica boa, mande aqui nos comentários. Vamos adorar ver!


Vamos lá?



Dica 1 - Janelas natalinas: “vista” sua janela para o Natal! Sim, isso mesmo! Enfeite com luzinhas, vegetações, sinos, pinhas e tudo o que te lembrar esta festividade. Você pode desenhar no vidro da janela, com caneta para vidro, algumas imagens natalinas. Sua janela é a primeira que Papai Noel verá ao avistar a sua casa, pensou nisso?


Dica 2 – Árvore com cartões: lembra daquele tempo, que não faz tanto tempo assim, mas que recebíamos e mandávamos cartões de Natal? Hoje em dia isso mudou, né? Que tal preparar uma pequena árvore com cartões natalinos pendurados. Neles, você colocará mensagens e poemas sobre o Natal e cada um de seus convidados será presenteado com um deles.



Dica 3 – O Presépio: coloque o Presépio em um lugar de destaque na sua casa, lembrando a todos o verdadeiro espírito do Natal. Na manjedoura, apenas coloque um pouco de palha e, somente no dia 25, coloque o menino Jesus deitado, contando às crianças esta linda história de Amor.


Dica 4 – Faça biscoitos para o Papai Noel: prepare deliciosos biscoitos de gengibre para este Natal. Não se esqueça de deixar, um pouco antes do Papai Noel passar, um pratinho caprichado para o bom velhinho. Ele vai adorar! À seguir dois vídeos com receitas especiais!





Dica 5 – Meias de Natal: separe uma meia para cada familiar da casa. Monte um painel natalino com as meias penduradas. Cada uma delas recebe uma lembrança na noite de Natal.



Dica 6 – As cadeiras: dê um toque natalino ao encosto (parte de trás) de cada uma das cadeiras no dia da ceia. Se desejar personalizar, imprima uma foto do convidado quando era criança e coloque na cadeira marcando o lugar de cada um.


Dica 7 – Trenzinho: nada mais divertido do que ter um trem elétrico girando em torno da árvore, não acha? Se você tem um, não deixe de colocar no pé da sua árvore!


Dica 8 – Embrulho de presente, DIY: já falamos em outro post sobre o DIY ou Do it Yourself. Se você ainda não viu, vale a pena conferir! Que tal personalizar seus presentes fazendo você mesmo o embrulho? Aqui vai um vídeo para te inspirar.


Dica 9 – Caderno de receitas antigas: Faça um pequeno caderno de receitas antigas, de família, natalinas e bem gostosas. Dê para cada uma das famílias neste Natal. É um singelo presente cheio de carinho e, com certeza, muitas lembranças!


Dica 10 – Foto familiar: tire uma foto da família toda reunida para o Natal. Após esta celebração, mande a foto no grupo de WhatsApp da família agradecendo a presença de todos! E no dia do Natal coloque a foto do ano anterior. É uma excelente lembrança para todos que comparecem todos os anos festejando esta data tão especial!



Feliz Natal!!


Luciana Corrêa - Mixing things with Love


“porque adoramos misturar de tudo um pouco”

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page