top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge nos faz crer que a vida pode ser notada em suas miudezas!❤



Olá! Você já acompanha o nosso blog? Já sabe o que é Hygge? Se este termo ainda é novo para você, não se acanhe! Clique neste link para conhecer um pouco mais deste incrível estilo de vida chamado Hygge.


Ah mas o que Hygge tem a ver com confeitaria? Com nossos bolos e Pavlovas? Clique aqui, não perca tempo! Depois nos conte o que achou...


Vamos lá... falar um pouco de assuntos atuais?



Esta pandemia nos pegou de surpresa e se alongou em nossas vidas de maneira surreal e bizarra. Quem nunca pensou que iria acordar um dia e que tudo isso não passaria de um pesadelo? Não há como negar o impacto de tempos difíceis como estes em cada um de nós e em nossas vidas cotidianas.


Muitas das orientações vigentes já sabemos e procuramos aplicar em nosso dia a dia, tais como: distanciamento social, uso de máscaras e lavagem periódica das mãos. Certo? Mas muitas outras coisas podem ser feitas para que estes dias, muitas vezes longos e enfadonhos dentro de casa, passem mais rapidamente e de maneira mais agradável. Existe aquela frase famosa: “se você quer as coisas diferentes, faça diferente!” Já ouviram?


É mais ou menos isso que queremos propor neste post de hoje. As sugestões que iremos dar a seguir são muitas vezes bem simples e comuns, outras diferentes do que você costuma fazer. Aproveite cada uma delas a sua maneira, com suas possibilidades, entendendo que Hygge nos faz crer que...


...a vida pode ser notada em suas miudezas!


Bora lá?


Primeira sugestão do universo Hygge: transforme sua casa em um verdadeiro lar!


Mude móveis de lugar aproveitando espaços, arrume armários e doe o que não é usável ou necessário. Jogue fora papéis velhos e tudo o que não te serve mais e não serviria a alguém, recicle! Pense em conforto e aconchego, troque o travesseiro por um mais fofinho, coloque flores em casa, plante no jardim uma árvore frutífera. Pense no cardápio da semana com carinho, veja os alimentos que estão na época. Veja cada uma das pessoas da sua casa com atenção e cuidado, estão todos vivenciando a pandemia junto com você!



Uma segunda sugestão seria... convide diariamente a todos para se juntarem para um cafezinho!


Não é um convite formal que estamos propondo, deixemos todos a vontade e se sentindo literalmente em casa! Coloque na mesa da cozinha ou da sala, como for melhor, sempre: uma bandeja, pratinhos, xícaras de café, um bolo, uma torta... Deixe que o aroma do café invada a casa e faça o convite para o encontro. Que seja por apenas 5 minutos, dê uma parada para apreciar este convívio. Não se esqueça de deixar o celular de lado, só nesta hora!



Terceira sugestão hygge! Mantenha-se ativo, diversificando o que faz!


Acabou o trabalho, chegou em casa, está "de bobeira"? Sabe aquelas horas que você se pergunta: o que fazer? Então! Separe um bom livro, tenha ele sempre por perto. Escolha uma série para assistir na TV, convide alguém para te acompanhar. Busque nos armários jogos como: baralho, xadrez ou quebra-cabeça. Caso não tenha, peça a alguém da família ou entre os amigos. Gosta de trabalho manual? Busque uma atividade como: plantar, tricotar, pintar ou cozinhar!



Vamos a quarta sugestão? Tenha seus rituais ao anoitecer!

Estão dormindo bem nesta pandemia? Algumas noites confesso que não! Acordo, abro o olhão, viro daqui e dali, reparo nas horas e elas começam a passar numa ânsia de amanhecer. Muito ruim ver que o dia chegou sem que a noite tenha transcorrido sem pressa.

Já postamos um texto bem bacana, com muitas dicas e indicações, sobre rituais para antes de dormir. Vale a pena consultar este texto novamente!



E a quinta e última delas é: A Batalha dos almoços!


Reúna os familiares de casa e proponha uma brincadeira. Monte dois grupos. Cada grupo receberá o outro para uma deliciosa refeição em casa como se fosse em um restaurante. Escolha um dia diferente para cada grupo, com: tempo de preparo da refeição, se quiser com um tema ou ingrediente obrigatório. Se possível que a refeição tenha: cardápio, entrada, prato principal e sobremesa. Todos, no final, devem dar notas para cada um dos itens desta refeição. Divirta-se!



É isso aí! Espero que aproveitem algumas delas! Fiquem bem, cuidem-se, usem máscaras...



Luciana Corrêa – Mixing things with Love

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page