top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

DIY e Hygge ❤

Atualizado: 17 de nov. de 2020



Já ouviu falar de DIY? Se você colocar esta sigla na internet irá se surpreender com tudo o que estas três - simples - letrinhas podem te oferecer!


DIY é a sigla da expressão em inglês Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”, na tradução para a língua portuguesa.


O DIY pode ser considerado uma “filosofia de vida”, onde os seus seguidores optam, preferencialmente, por deixar de comprar móveis, objetos decorativos e presentes, preferindo, ao invés disso, fabricá-los. E não só deixam de comprar um objeto novo, colocam a mão na massa também para incrementar o que já tem, dar vida ao que já está mais velhinho ou sem graça!


E o que essa filosofia pode ter a ver com Hygge? Qual é o paralelo desses dois conceitos? Eu diria que há muitas coisas em comum!


Vamos ver?


Hygge, em poucas palavras, é uma atmosfera que prioriza o aconchego, o conforto e o bem estar, criada a partir de elementos materiais e também por pessoas que desfrutam deste ambiente, desta atmosfera. Hygge dá foco ao simples, dá ênfase ao que muitas vezes nos passa desapercebido.


Vamos imaginar que daremos um almoço para amigos queridos e queremos caprichar ao máximo na ambientação do evento. Pensamos em todos os detalhes e fazemos tudo por conta própria, desde a comida, as bebidas, os aperitivos, as flores e a mesa. Certo! Nada mais intimista e caprichado, nada mais Hygge, do que receber poucos amigos e pensar em cada detalhe, colocar literalmente as mãos em tudo.


Para ilustrar como exemplo de apenas um dos itens deste encontro, vamos DIY da “montagem do guardanapo”. Como seria? Muitas opções, daremos algumas...







































Se você gosta de Hygge e quer colocá-lo em prática em sua vida, experimente também o DIY. Em cada pequeno encontro ou mesmo no aconchego de sua casa com a família, você pode caprichar na atmosfera criando algo bem personalizado com suas próprias mãos.


Em breve mais DIY para vocês!


Não deixe de comentar e se inscrever neste blog.


Luciana Corrêa - Mixing things with Love

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page