Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge nos finais de semana!❤ (com receita de panquecas)



Olá! Como vai você? Já conhece o nosso trabalho? Já deu uma olhadinha nos outros posts sobre Hygge? Vale a pena conferir!


Os finais de semana em meio a esta pandemia, em pleno 2021, estão sendo mais tranquilos, sem tantos compromissos, sem tantas pessoas ao nosso redor... e é neste clima mais ameno que Hygge se encaixa perfeitamente!


A seguir separamos uma lista com algumas sugestões, baseadas em um post do blog "Almost the Weekend", para você aproveitar esta época de uma maneira mais aconchegante e agradável, tornando seu final de semana mais prazeroso!


Vamos a elas?


Comece com a sexta-feira!

“LOL” o final de semana começou!!


Então transforme sua sexta em uma noite bem cozy! Acenda velas pela casa, coloque uma roupa confortável, abra uma garrafa de vinho, peça comida de delivery ou prepare algo bem ao estilo "confort food". Sexta-feira é o momento para relaxar da semana, ver um pouco de TV, estar ao lado de pessoas queridas para um aperitivo antes do jantar. Faça tudo devagar, é a noite para desacelerar!



Prepare um café da manhã Hygge

Capriche um pouco mais neste café da manhã! Ele não precisa ser sofisticado e nem trabalhoso, não é necessário gastar demais ou exagerar na comilança. Seja indulgente com você e prepare aquilo que seu apetite almejar, seja generoso com sua família e prepare aquelas gostosuras que tanto os agradam.


Vou deixar aqui uma receita de família: as “panquecas do vovô”.


Em um bowl misture bem: 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 gema, 1 pitada de sal, um punhado de passas se gostar. Bata em batedeira 1 clara até formar neve. Junte a clara em neve na mistura do bowl e mexa com delicadeza. Unte uma frigideira com manteiga e frite uma panqueca de aproximadamente 10 cm. Depois aprecie esta maravilha quente e com mel!



Tenha em mãos uma bebida quente

Deixe para os finais de semana aquelas bebidas quentes que você aprecia tanto e que são diferentes das costumeiras. Experimente um café diferente, um cappuccino mais caprichado, um chocolate quente saborizado ou um chá com ervas frescas. Se agasalhe um pouco, já que estamos no Outono e tem todo o clima para isso. Vá ao ar livre saborear com calma esta bebida. Deixo aqui uma receita especial de cappuccino!



Vá a uma cafeteria

Nos baseamos em um post bem atual da “Almost Weekend” onde ela recomenda tomar um café diferente em um aconchegante café – quando tudo passar, ou seja, quando a pandemia acabar...


Aqui no Brasil, temos as famosas padarias que servem muito bem para esta dica ou restaurantes que também servem um ótimo café da manhã e refeições mais leves!



Vá a um lugar diferente

Seja a um museu onde tenha uma exposição estreante, seja a um parque que você ainda não conhece; fazer uma caminhada diferente ou conhecer um restaurante novo, inove em seu final de semana Hygge!


Esteja em meio à Natureza

Vá a algum lugar fora da sua cidade com bastante Natureza a sua volta. Experimente o “banho de floresta”, arte japonesa de estar em meio às árvores sentindo todos os sons, aromas, texturas e sensações da floresta. Você já ouviu falar dessa arte?



Priorize o relaxamento

Dê foco total aos momentos para relaxar neste fds Hygge. Com família e todos os compromissos que aparecem nos finais de semana, talvez esta tarefa não seja tão facilmente alcançada, mas pense nela com carinho! Este relax proposto não significa não fazer nada! Pelo contrário. Você pode ler um bom livro, fazer jardinagem, praticar esporte, assistir TV, fazer caminhadas, fazer algo criativo, ouvir podcasts, tirar uma soneca, cozinhar, fazer um quebra-cabeça etc, qualquer coisa que pareça “desligar” seu cérebro do dia a dia e colocar sua mente em algo relaxante.



Faça você um Happy Hour!

Não podemos agora sair tanto, ir a restaurantes mais amiúde, nos aglomerar em festas, certo? Depois tudo isso vai passar... Então programe seu sábado à noite para drinks e acepipes. Se tiver crianças em casa, peça uma pizza para elas e depois se dê de presente um momento só seu ou ao lado de seu parceiro(a). Aqui em casa é assim !



Deixe o celular de lado...

Tarefa das mais difíceis hoje em dia... mas experimente se desligar um pouco dos aparelhos. Bata um papo gostoso olhando nos olhos, veja o dia lá fora sem tirar fotos, dê um abraço apertado sem se preocupar com o selfie, olhe o céu sem se ater a temperatura, se vai chover ou não. Não consulte o celular!


Prepare um momento Spa

Acenda velas aromáticas, coloque uma música ao fundo, ligue um podcast interessante ou uma TED, vista-se com um roupão felpudo... Neste momento, pense em você, em relaxamento, em auto cuidado, em bem-estar e, porque não, em beleza! Você pode fazer uma máscara facial, uma esfoliação corporal, um escalda-pés com massagem, um alongamento. Pode também cuidar das unhas, fazer uma hidratação nos cabelos, tirar pelinhos indesejados com uma pinça... Cuide-se!!



Assista a um filme antigo

Prepare o ambiente com almofadas, cobertinhas, pipocas, café e bolo. Desligue a luz e feche as cortinas. Deixe os celulares desligados ou no modo soneca... Certifique-se que todos estão com roupas confortáveis para se jogar no sofá e com tempo para relaxar e estar junto.


Escolham um filme antigo. Não precisa ser antigo de antigamente, pode ser antigo da sua infância. Outro dia estava com minha filha e descobri que ela ainda não tinha assistido a Forrest Gun... que falha! Assistimos juntas e demos boas risadas!



Se você gostou dessas dicas para um final de semana bem Hygge, curta e compartilhe este post!


Até o próximo!


Luciana Corrêa – Mixing things with Love


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo