top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge, Minimalismo e a nossa amada cozinha!❤



Olá, tudo bem com você? Por aqui estamos bem!


Já conhece nosso blog? Aqui, contamos muitas histórias, falamos sobre receitas antigas, sobre aspectos da Confeitaria, abordamos temas relacionados ao Hygge e muito mais! Se você ainda não nos visitou, dá uma olhadinha nos demais posts. Em um deles, falamos das relações entre o Hygge e o Minimalismo. Vale a pena conferir no blog!


Em breves palavras poderíamos dizer que: apostar em um estilo de vida minimalista nos dá espaço, tempo e liberdade para vivenciarmos este outro estilo de vida chamado Hygge. Se sua vida está mais organizada e sem tantos elementos que o distraiam, você conquista uma convivência maior entre as pessoas, dá atenção e capricha nos detalhes e alcança momentos de prazer e relaxamento mais frequentes. Porém, é bom ficar atento que, apesar destes dois conceitos se aproximarem bastante, eles não são semelhantes! Hygge preza por uma ambientação caprichada e, as vezes, cheia de detalhes, o que foge um pouco se pensarmos no Minimalismo. Neste post também abordaremos a nossa amada cozinha e em que estes dois estilos de vida podem contribuir para uma atmosfera mais clean e convidativa! Já falamos em outros posts sobre a cozinha, este lugar tão especial de nossas casas onde acontece de tudo um pouco. Vamos caprichar ainda mais neste local?



No blog da www.simplelionheartlife.com encontramos algumas dicas para nos ajudar neste post. Nele, a autora Melissa Russell destaca alguns itens que vão deixar a sua cozinha mais organizada e, com isso, um pouco mais no estilo minimalista. Vamos aproveita-las para também dar alguns toques do universo Hygge, deixando este ambiente, a cozinha, mais e mais atraente e com a nossa cara. Vamos lá? Antes, destacamos uma frase da Melissa:


“O minimalismo pode ser adotado por qualquer pessoa que queira simplificar, organizar e gastar menos tempo gerenciando as “coisas” em sua casa e mais tempo vivendo sua vida!” Melissa Russell



As dicas...


Dica 1: Recipientes para armazenar

Veja cada um deles se: estão completos (pote e tampa), estão em bom estado, se são importantes e usáveis no seu dia a dia. Aqueles já mais velhinhos podem virar vasinhos para temperos e aqueles que não são mais usados podem ser doados para quem precisa. Os mais charmosos, coloque em destaque!


Dica 2: Atenção aos alimentos vencidos

Muitos deles tem a validade bem curta e outros já estão vencidos há muitos dias... Dê uma geral em todos eles e descarte os que já estão fora do período seguro para o consumo. Aqueles que você realmente não irá consumir dentro do prazo de validade, doe para alguém que irá aproveitar. Procure fazer uma lista de compras mais restrita, pensando no consumo da semana ou até da quinzena. Isso evita muito acúmulo e desperdício.


Dica 3: Produtos para limpeza

Jogue fora esponjas e panos velhos. Organize os demais. Veja todos os produtos de limpeza. Aqueles que você não usa, porque não gosta, tire da lista de compras. Prefira menos quantidade de produtos, usando-os para diferentes propósitos.


Dica 4: Selecione e priorize objetos

Veja tudo o que você tem e aquilo que mais gosta. Estes, deixe em destaque ou mais à sua vista. Os que você não irá usar mais, seja porque não tem o hábito ou porque já tem duplicado, doe! Simplifique sua cozinha deixando somente o que você usa, precisa ou ama.


Dica 5: Limpe a frente da sua geladeira

Temos o costume de lotar a porta da geladeira com ímãs, recados, fotos etc. Limpe tudo que for em excesso, isso deixará a sua cozinha visualmente mais clean.


Dica 6: Dê uma cara a ela!

Não é porque é minimalista, que deve ser sem personalidade... A sugestão é colocar na sua cozinha itens que tenham a sua cara e as coisas que você gosta de fazer nela. Cada cozinha terá um perfil de dono e será usada para propósitos diferentes. Umas são mais usadas, tem sempre um aroma agradável no ar. Outras, são mais frequentadas no período da noite quando todos chegam em casa. Como é a sua? Aqui, por exemplo, tem batedeiras, tem formas antigas de bolo, tem sempre uma bandeja com xícaras para o café!



“Simplificar e organizar a sua cozinha não significa se livrar de tudo. E certamente não significa se livrar das coisas que tornam a vida mais conveniente para você. Em vez disso, significa avaliar intencionalmente o que você tem em sua cozinha e decidir se precisa, usa ou adora. Em seguida, se livrar de tudo o que você não usa, não precisa ou não adora.” Melissa Russell


Gostou dessas dicas? Ficou animado(a) para colocar em prática algumas delas? Depois me conta, tá?


Luciana Corrêa – Mixing things with Love.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page