top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge home ❤



Olá! Já acompanham este blog a algum tempo? Ah então já conhecem Hygge e provavelmente já colocaram um pouco dele em suas vidas, certo?


Neste post vou contar o que faço em minha casa para criar uma atmosfera Hygge, o que mais identifico com este estilo de vida, o que deveria fazer mais amiúde e o que de Hygge foi providencial nesta época em que estamos vivendo.

Diferente dos outros post, as fotos deste são do meu dia a dia, em minha casa, em minha vida.

Vamos lá?


1. Sei que estamos no verão, mas me permitam relembrar a lareira do inverno. Muitos de vocês já leram o post “Indulgencias ao anoitecer” onde falo de um singelo momento Hygge vivido aos pés da minha lareira. Lenha, fósforo, um pouco de jornal velho ou acendedor, uma taça de vinho e uma boa companhia. Pronto, nada mais é preciso! Daí um bom papo, uma tigela de sopa para depois, um pouco de TV e está criada a atmosfera desejada, convidativa ao Hygge.



2. O bolo da semana sempre na mesa da cozinha e ao lado dele uma bandeja com xícaras e uma garrafa térmica com café. Nela, nunca se sabe se contém o café da manhã ou o da tarde, mas tem sempre um pouco de cafezinho... Esta semana testei uma receita nova de bolo de milho sem glúten e sem lactose do site Viagem Gluten Free. Vale a pena fazer, é delicioso!



3. Uma cadeira de praia antiga no gramado. Ela está sempre por lá e aconchega todos aqueles que, tendo uma brecha na rotina, podem se sentar para ler um bom livro, folhear uma interessante revista, consultar um blog no celular. Ou apenas fechar os olhos para descansar um pouco, tomar sol e pensar na vida! Se por acaso tem mais de uma pessoa para tal atividade, colocamos uma toalha de praia disponível para sentar junto e papear.



4. Os passeios diários com o cachorro pelo bairro ou na praça não podem faltar em nosso dia a dia. Todos se exercitam em um agradável caminhar nos finais de tarde. Se dermos sorte ainda, pegamos um pôr-do-sol fantástico, um lindo arco-íris ou uma chuvinha de verão.



5. Um pufe na frente da TV. Pode parecer uma coisa enorme e desengonçada, que ocupará espaço demais, que será desajeitada e inconveniente, mas o pufe é daqueles lugares generosos que te abraçam e te envolvem. O difícil é sair dele...


6. Gaveta com velas e mini luzinhas. Gavela com chocolates. Estas gavetas são um convite a viver o Hygge ou a colocá-lo mais em nossa rotina. A primeira com velas e luzinhas fica ao lado da sala de jantar, já deixando a mão estes objetos que farão da nossa noite, uma noite Hygge. A segunda, de chocolates, está perto da TV. Porque será?



7. Um limoeiro em casa dá a sensação de que nada vai nos faltar e que a natureza nos proverá de tudo um pouco! Claro que é só um simples e jovem limoeiro, que nem é daqueles que ficam carregado aos montes, mas ele nos serve para a limonada fresca do almoço, para o bolo de limão saboroso ou para algum outro simples preparo na cozinha. Seja como for, uma árvore frutífera é, sem dúvida, um dos itens Hygge por aqui. Ah, você mora em apartamento? Que tal pensar em uma mini horta em vasinhos?



8. Muitas flores naturais dentro e fora de casa! Quando as orquídeas de dentro perdem suas flores, vão logo para a árvore mais próxima, quando os vasos morrem são sempre substituídos por outros.



9. Pelo menos dois livros na mesa de cabeceira. Um com mensagens bonitas, inspiradoras e que fortalecem. Outro, o livro da vez! Sempre! Importante separar um momento do dia para estas leituras, não deixar por lá como enfeite, colocar efetivamente esta atividade na rotina.



10. Sei que agora não podemos receber as pessoas em casa com tanta frequência e causar aglomerações desnecessárias e prejudiciais..., mas receber amigos, familiares é sempre bom e muito, muito Hygge! Quando for possível, promova encontros e comemorações em sua casa sem moderação!


Gostaram? E vocês, o que colocam em suas rotinas e que poderiam me contar?


Deixe seu comentário, será muito bem-vindo!


Luciana Corrêa - Mixing things with Love

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page