Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge para o Natal ❤



Uma das épocas mais gostosas e celebradas do ano, o Natal é uma festividade alegre, colorida, cheia de sabores e aromas. Época de renovação, de novos planos, de expectativas, também de correria, de trânsito, de mil festas e de comilanças sem fim.

Mas este ano de 2020 será um ano pouco diferente, certo? Experimentaremos algo diverso do que estamos acostumados, um Natal sem tanto corre-corre, sem tantas compras, presentes e festividades. Um Natal com menos pessoas ou talvez somente com aquelas de casa mesmo. Sem tantos amigos-secretos, jantares de empresa, sem tantos almoços em família. Mais sem graça... ou será que não?


Teremos que, com certeza, repensar este Natal em todos os detalhes. Para isso, pesquisamos algumas ideias e criamos uma lista divertida, alegre e possível para este ano. Separamos 10 dicas Hygge para o Natal. Sim! Se você já pensa e colocar Hygge em sua vida, o Natal é a época perfeita para isso! Ele pode e deve nos ajudar neste momento criando atmosferas iluminadas e alegres, coloridas e aconchegantes.

Use-as não só no dia do Natal ou na véspera, mas o mês de dezembro todinho!

Vamos a elas!


DICA HYGGE 1:

Escolha um dia, junte a família e decore a casa para o Natal. Aproveite o clima e ligue uma música natalina. Vá para a cozinha e termine este dia fazendo rabanadas com todos da sua casa. Segue uma receita da minha família, aliás, de minha avó Sylvinha que todos os anos fazia para nós...


Encomende os pães próprios para rabanada na padaria Em geral todas fazem sob encomenda.


RECEITA RABANADA: Corte-as em fatias de mais ou menos 2 cm de espessura. Separe três tigelas. Em uma delas, coloque duas xícaras de leite com meia lata de leite condensado e umas gotinhas de baunilha. Em outra, bata três ovos inteiros, coloque uma pitada de sal. E na última coloque uma xícara de açúcar e três colheres de sopa de canela em pó. Separe uma frigideira aquecida com manteiga sem sal. Vá colocando as rodelas de pão primeiro no leite, depois nos ovos e, por último, na frigideira. Quando estiverem os dois lados dourados, coloque-as no açúcar. E de lá para uma linda travessa natalina. Enjoy!



DICA HYGGE 2:

Faça o calendário do Advento e coloque balinhas, chocolates, mensagens alto-astral, mini presentinhos ou o que você achar melhor. Todo dia você terá uma pequena e diferente surpresa para compartilhar!


DICA HYGGE 3:

Faça cookies natalinos. São lindos, deliciosos e enfeitam qualquer mesa de Natal. Coloque em saquinhos, distribua para família, amigos e vizinhos. Segue uma série de receitas deliciosas da @paposepitadas



DICA HYGGE 4:

Assista a filmes ou séries de Natal, já vá entrando no clima!



DICA HYGGE 5:

Acenda muitas velas pela casa! São decorativas e deixam o ambiente muito convidativo. Chame as pessoas da sua casa para jogar um jogo, conversar, brindar ou tomar um simples chocolate quente. Nesta hora proponha que cada um fale um pouco sobre o ano que teve e as expectativas para o ano que virá.


DICA HYGGE 6:

Passeie de carro pela cidade para admirar as luzes do Natal. Existem muitos pontos da cidade onde as decorações costumam ser bem bonitas.



DICA HYGGE 7:

Slow down, diminua o ritmo, desacelere na manhã do Natal!! Pegue um suco, um café ou um chá, observe seus enfeites natalinos, relaxe um pouco, leia uma revista ou seu livro preferido. Seja indulgente consigo mesmo...



DICA HYGGE 8:

Proponha para a família ou amigos fazerem um amigo secreto diferente este ano. Em vez de presentes, escrevam cartas bem enfeitadas, decoradas, alegres! Nelas, vale de tudo um pouco: escrever mensagens bonitas, dedicatórias, colocar poesias, escrever estórias, contar um caso. Em vez de se encontrarem, se isso não for possível este ano, cada um deixe na caixinha de correio do amigo que tirou. Bem como antigamente!


DICA HYGGE 9:

Tire uma foto familiar ao pé da árvore, com o passar dos anos quantas mudanças você verá!!



DICA HYGGE 10:

Pense naquelas pessoas que faz tempo que você não fala. Ou aquelas que durante o ano você mais falou por WhatsApp. Faça uma ligação a cada uma delas, pergunte como estão, como passaram o ano!


Pronto! Isso tudo já é um começo e tenho certeza que você tem outras boas ideias para tornar este Natal tão diferente, um momento inesquecível!


Luciana Corrêa – Mixing things with Love

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo