bannerCOZY.png
A palavra COZY em inglês já está tão presente em nosso dia a dia que a mencionamos sem nos darmos conta disso. Significando “acolhedor, aconchegante ou confortável” esta palavrinha, muito bem conectada com toda proposta Hygge, deu nome e cara ao nosso clube. Sim, aos moldes de um clube do livro, criamos um clube para conhecer a história das receitas e cozynhar!
 
E você é nosso convidado - especial - para participar do Cozynhar Club!
 
Lugar de aromas e temperos, humores e desejos, acolhimento e aconchego, a cozinha reúne e agrega as mais variadas individualidades e por diversos motivos. É um ambiente muito aprazível onde a maioria das coisas acontecem! A cozinha ferve, evapora, exala, perfuma e atrai. Seja pela fome ou apenas para uma rápida pergunta “hum, que cheirinho é esse?”, este reduto democrático de sabor e amor vem crescendo paulatinamente em nossos cotidianos.
 
Mas aí veio a pandemia e tudo mudou. Nossas cozinhas viraram locais mais silenciosos e restritos, guardados apenas por familiares locais. Ainda exalam o perfume doce dos bombocados, o aroma familiar do arroz com feijão ou o festim de uma bela moqueca de frutos do mar.  Sim, ainda pertence ao posto de “um dos locais mais legais da minha casa”, mas não, não se entra mais com tanta frequência em encontros festivos e aglomerados.  
hearth.png
sweetmary_09.jpg
sweetmary_07.jpg

Dentro da proposta Hygge, resolvemos nos reunir sim!

virtualmente, é claro!

A proposta é a seguinte: você se inscreve contando um pouco sobre você, como nome, cidade, endereço, profissão/ocupação etc; nós entramos em contato para finalizar o seu pagamento de R$45,00 e te enviamos um avental do COZYnhar por Correio. Pronto, você já pertence ao Club!
 
Todo mês você receberá por Whatsapp:
Uma receita, pode ser doce ou salgada;
A lista dos ingredientes para você comprar;
O passo a passo com todos os segredinhos;
A história da receita (país de origem, ano em que foi criada, curiosidades etc);
O local virtual (link do Zoom) com data e horário para o nosso encontro especial;
Duas sugestões de bebidas (com álcool e sem) para a melhor harmonização - em todo encontro faremos um brinde!
 
Também enviaremos o nome dos participantes (como gostariam de ser chamados) e suas profissões e/ou ocupações, assim todo mundo se conhece um pouquinho e já temos assunto!!!
 
Cada membro do Club cozinhará em sua própria casa com a companhia virtual de todos os demais do grupo, em nossos encontros mensais. Não haverá um professor ministrando aula. Na verdade, não será uma aula... todos serão protagonistas e farão parte igualitariamente de todo o processo. E todos podem também mandar sugestões de receitas para o próximo encontro.
 
Venha conhecer pessoas novas, bater um papo divertido e fazer muitos contatos!
 
Venha cozynhar!
Luciana Corrêa – Mixing Things with Love
hearth.png