Buscar
  • Luciana Corrêa

Você já notou isso?❤



Olá, como vai você? Tudo bem por aí?


Já acompanha nossas postagens aqui no blog? Se a resposta for: sim, então você já sabe o que é Hygge! Caso chegou por aqui só agora, veja este link!


Onde você se encontra? Quais são seus focos de atenção? Quem é você? Para onde vai o seu olhar?

Nossa intenção neste post é te procurar, depois te achar, aí prender sua atenção por alguns instantes. “Veja isso, note aquilo” ... Pode ser?



Toda essa introdução é para, verdadeiramente, te perguntar se você já notou as miudezas... Por exemplo, quando você acordou hoje: deu uma olhadinha de soslaio no céu? Parou para ver o quanto de azul havia nele? Nuvens branquinhas ou mais carregadas denunciando chuva de verão? Mas espera, não estamos mais no verão... Reparou que já chegamos no Outono? Mas, voltando ao céu, haviam pássaros voando por lá? Algum barulho diferente pairava no ar? Ou somente o latir de alguns cachorros, o piar de alegres pássaros e carros que, de longe ou de perto, te buscaram os ouvidos? E o vento, havia vento? Era apenas uma brisa fresca de Outono ou uma ventania de embaralhar os cabelos?


Arrisco a dizer, ou melhor, ouso afirmar, que não observamos com atenção o dia como ele é, as atividades como se apresentam, as pessoas que nos buscam, o caminho tal qual nos é mostrado... Não. A vida nos passa desapercebida, os momentos voam a nossa frente, tudo se perde num piscar de olhos qualquer. Vejam só vocês que curioso notar o quanto não prestamos atenção ao que está fora de nós. Mas... e dentro? Ah, dentro existem preocupações mil, lista de coisas para fazer, medos, aflições e, você! Mas já notou quem é você em tudo isso aí?



Neste post separarmos uma lista de 10 perguntas que te parecerão simplórias, ou talvez bobas, ou quem sabe, pueris! Mas tudo bem, a intenção é essa mesma. Te provocar, ou melhor, provocar o seu olhar para as pequenezas da vida. Nos baseamos no Manifesto Hygge descrito no livro: The Little Book of Hygge de Meik Wiking, para compor estas questões. Topa prosseguir?


Vamos lá!


1. Como está o dia hoje? Todas as perguntas da introdução deste post são válidas para este item!


2. No café da manhã com a família, puderam papear um pouquinho, comentar sobre a noite que tiveram, algum sonho interessante ou as perspectivas para o dia?


3. O que você comeu no café da manhã, estava gostoso, era saudável, te satisfez ou só alimentou?


4. Nesta quarentena tiramos o pijama e colocamos logo uma roupa confortável, certo? Para alguns, o pijama faz a vez da roupa e se torna o traje do dia. Você se sentiu confortável durante o dia?


5. No meio da manhã, deu uma paradinha para saborear um café (com uma fatia de bolo, talvez...) e olhar para fora observando o dia? Como estava?


6. Por acaso você cruzou com alguém e o chamou para este café? Foi um papo gostoso, deixando de lado o celular?


7. Já se espreguiçou hoje? Após o almoço, deu um rápido tempinho às suas atividades? Talvez uma pequena soneca ou uma meditação de 5 minutos...


8. Pensou duas vezes antes de retrucar, deixou as divergências de lado, para apreciar o silêncio ou apenas para conviver pacificamente?


9. Já notou que temos histórias pregressas com diversas pessoas que nos cercam? Já parou para relembrar e dar risadas com elas?


10. Em sua casa você tem a poltrona favorita? Aquela que sentamos ou deitamos no final do dia para relaxar e aproveitar um bom livro, uma série imperdível? Ela, a poltrona, te acomoda com o devido aconchego, te faz descansar do dia e te proporciona estar com outros num encontro amistoso?



Já reparou? E agora, você tem mais alguma pergunta? Algo inusitado para ser notado? Me conta!


Porque Hygge nos faz crer que a vida pode ser notada em suas miudezas...


Luciana Corrêa - Mixinhg things with Love.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo