top of page
Buscar
  • Luciana Corrêa

O Natal está chegando? ❤

Atualizado: 19 de out. de 2022



Creio que sim... Acho que vi o primeiro Panetone nas prateleiras. Lá pelas tantas, estava eu por entre corredores de um supermercado e não é que o bonito estava ali! A princípio havia olhado de soslaio, mas não resisti ao segundo olhar. Desta vez mais incrédulo, um pouco ressabiado, assombrado, eu diria. Sim, era mesmo um belo de um Panetone!! O Natal está chegando? Sim, é verdade. Outubro mal começou e já já entraremos em novembro que caminha, sempre veloz, até dezembro. Ah, mas desta vez meu novembro será diferente. Não o deixarei em paz nem um minuto! Quero entrar em dezembro com o Natal iluminando a minha casa, com aromas adocicados sobrevoando por toda parte e com suas músicas, de notas alegres e diminutas, enchendo todo o meu ambiente. Já bolei até uma playlist para meu Spotify!


Mas espera. Ainda teremos o segundo turno das eleições, a Copa do Mundo... e como será então? Primeiro virá: o verde/amarelo ou o vermelho. Pausa. Depois: o verde/amarelo novamente. E só então, finalmente: o verde e o vermelho natalinos! Ufa! Mas, não, não falemos de cores; deixemos esses assuntos sérios e acabrunhados para lá. Falemos do Natal! Ele está chegando, mas, até que ele chegue, muitas águas vão rolar, muita bola, isso sim! E dá-lhe nosso Brasil!! 'Só por Deus' o nosso querido Brasil...

Bom, mas estávamos falando do Natal. Oh, época boa! Este ano sinto que chegaremos de 'língua de fora', quem duvida! Por que este Natal não pode vir como outros Natais? Um Natal de luz, de paz e de amor... por que? Aquele, no qual nossos corações sempre batiam mais forte, o clima ficava mais entusiasmado, esperançoso e alegre. Este ano chegaremos para a ceia já pedindo por um sofá, algum lugar para nos acomodar e, abatidos ou talvez entusiasmados, de lá só nos levantaremos para buscar mais uma fatia de bolo de nozes ou mesmo um Panetone. Os bate papos serão mais acalorados, haverá um clima de 'puxa vida, desta vez não deu' ou de 'nós vencemos!' O que será desse Natal?


Ele virá para fechar um ano agitado e novidadeiro. O que será que Papai Noel está pensando neste exato momento? O bom velhinho com sua sabedoria milenar, imagino eu, revira a cabeça algumas vezes com um discreto sorriso nos lábios, dizendo: "ah essa humanidade"! O que será de nós? Sabe uma coisa ‘louca’ de se dizer? Até que estou achando que é uma boa ideia este ano finalizar com o Natal. Findaremos 2022 com uma 'festividade' carregada somente de boas mensagens, isso aí: luz, paz e amor! É tudo que espero!

Então vai ser assim! Quem imaginaria que fosse diferente? O Natal está chegando, isso é um fato! Já começo a fazer uma lista de quitutes a serem preparados, ‘amigos secretos’ ou ‘inimigos secretos’ por vir, lista de compromissos ou de festividades, a árvore que precisa ser retirada do armário e montada. Sim, muitos afazeres, muito brilho e luzinhas piscando, velas que se acendem, perfume adocicado e cozinha agitada. Mas o Natal também é época para revisitar o ano que se passou, guardando as boas lembranças, propondo algumas mudanças e fazendo planos futuros. O Natal é antes de tudo a celebração da vida, da união e do nascimento!


Ah, e aquele Panetone fresquinho que chegou já em outubro nas lojas, este, estará na minha ceia numa receita super simples e deliciosa da Rita Lobo! Veja o vídeo à seguir.



Gostou desse post? Curta e compartilhe com seus contatos! Não se esqueça de se inscrever no site para receber as notificações de nossos posts. Obrigada por nos acompanhar!


Luciana Corrêa - Mixing things with Love

"porque adoramos misturar de tudo um pouco"

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page