Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge no Verão baby!❤



Quando pensamos em Hygge, ou descrevemos Hygge, sempre vem primeiro a mente uma atmosfera invernal. Velas, meias confortáveis, cobertores macios, lareira ligada, chocolate quente fumegante, uma fatia de bolo com calda e um livro sempre aberto. Sim, isto tem muito a cara de Hygge! Não sei se pelo fato de Hygge ser um estilo de vida vindo da Dinamarca ou se porque todos os elementos lembram inverno, que automaticamente pensamos em temperaturas geladas. Mas não, Hygge pode e deve ser vivido em países tropicais com climas calientes, como nosso Brasil! Então vamos pensar com carinho e nos dedicar a colocar Hygge em nosso dia a dia? Claro que muitas coisas já fazemos, mas muitas delas se tornaram automáticas para nós. Vamos nos ater com mais atenção a elas? Isso já é Hygge!


Para as seguintes sugestões vamos dar o nome de: Hygge Tips (ou dicas hygge). Aproveite-as aos finais de semana sem moderação!


Hygge Tips 1: Coloque flores em casa! Alegram, dão vida e cor aos ambientes. Se tiver jardim, vá pelo menos uma vez ao dia molhar as plantas, tirar os matinhos, procurar ninhos, observar pássaros.



Hygge Tips 2: Explore os produtores locais, os pequenos comércios do bairro, adquira vegetais de época.



Hygge Tips 3: Escolha um parque e faça uma caminhada pela natureza ou ande de bicicleta.



Hygge Tips 4: Pegue uma receita antiga e chame a família para te ajudar. No verão que tal um sorvete bem fresquinho?


Hygge Tips 5: Coma fora de casa! Se você tem uma varanda, coloque a mesa neste ambiente e faça uma refeição sentindo a brisa batendo. Se tem jardim, estenda uma toalha e faça um pic-nic. Vale também em praças e parques.


Hygge Tips 6: Pesquise um lugar fora de sua cidade onde você e sua família possam passar algumas horas ao ar livre rodeados por natureza. Ou pegue uma estrada sem destino certo e se surpreenda com diferentes paisagens.



Hygge Tips 7: Faça uma limonada ou um chá gelado para você e sua família. Dê uma paradinha no meio da tarde para saborear e bater um papinho.



Hygge Tips 8: Vá passear na rua com seu cachorrinho. Ah, você não tem um animal de estimação? Dê uma volta no quarteirão dando bom dia a quem passar por você.



Hygge Tips 9: Vá a feira do bairro e converse com as pessoas, faça aqueles amigos que você só encontrará por lá mesmo! Não deixe de perguntar pela família, agradecer pelo “chorinho” a mais que só em uma feira você consegue ganhar!



Hygge Tips 10: Aprenda algo novo. Que tal aquarela, macramê ou xadrez?



Não custa lembrar que todas essas dicas devem ser aproveitadas em família ou, se não, mantendo distanciamento social com uso de máscaras. Certo? Afinal estamos em 2020...


Gostou? Então deixe aqui um comentário!


Luciana Corrêa – Mixing things with Love

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo