Buscar
  • Luciana Corrêa

Hygge nas férias escolares❤



Quem poderia imaginar estar de férias em pleno verão brasileiro e em meio a uma pandemia? Se por um lado já vislumbramos o final do túnel com a chegada da vacina - tks God! - por outro lado ainda nos requer cuidados com nossa saúde. Fazer grandes viagens não seria a melhor das opções agora, ficar em casa nos parece muito enfadonho, mas sair para passear pode ser uma boa escolha, desde que seja com muitos cuidados! Então imagino que muitos de vocês estejam se perguntando, o que fazer nas férias com as crianças? Como fazer estes dias parecerem, de fato, dias de férias? Doses extras de criatividade, imaginação e muita paciência serão necessárias. Prepare-se!


Já falamos bastante sobre Hygge em outras postagens. Você está acompanhando?


Destacamos 10 dicas, aos moldes Hygge, para estas férias escolares. Veja!


Dica 1: Faça um delicioso bolo!

Nos destaques de nosso Instagram temos 14 receitas fáceis de bolos super saborosos. Convide seus filhos para ajudar, tire muitas fotos, deixe-os participarem de todo o processo. Depois vá ao ar livre e saboreie com eles.


Comemore com a família seus aniversários, monte uma bonita mesa, coloque balões coloridos, faça quitutes caseiros. Se precisar de nossa ajuda, teremos muito prazer em te entregar um lindo bolo de aniversário!


Dica 2: Dê uma volta no quarteirão.

Faça uma caminhada pelo bairro com seus filhos, leve o cachorro (caso tenha), exercite-se ao ar livre. Ande de bicicleta pelas ruas do bairro em um domingo ensolarado. Use máscaras!



Dica 3: Jogos da sua época.

Peça aos filhos que ajudem na arrumação do quarto, separe alguns jogos, quebra-cabeças, brinquedos... esta é uma boa oportunidade para rever brinquedos antigos e doar aqueles que não serão mais aproveitados. Aproveita este momento também para relembrar de jogos e brincadeiras da sua infância. Por exemplo: pula elástico, jogo dos saquinhos, gato-mia, cabo de guerra...



Dica 4: monte uma peça de teatro.

Pegue um livro, conte uma história, depois proponha às crianças para encenarem o que acabaram de escutar. Use fantasias e tudo o que estiver ao seu alcance para produzir a peça.



Dica 5: monte uma sala de bate-papo virtual com os amigos da classe.

Esta talvez seja uma boa oportunidade para rever os amigos que não vê faz tempo...



Dica 6: transforme o banho em um spa!

Coloque no chuveiro ou na banheira itens para criar um clima! Use: shampoo, condicionador, escova de cabelo, esfoliante natural feito com uma misturinha de fubá e azeite, esponja massageadora, espuma de banho, sais de banho, robe.



Dica 7: assista ao Netflix na sala escura com pipoca.

Crie um clima de cinema!



Dica 8: sessão leitura.

Ideal para aquela horinha antes de dormir, acalma e favorece o sono. Escolha alguns livros e leia juntos com eles.



Dica 9: vá até a praça ou ao parque do bairro.

Ande de bicicleta, patinete, patins, vá a pé. Respirar o ar da manhã, correr, brincar, se divertir, será uma excelente atividade para as crianças!



Dica 10: planeje as próximas férias!

Viajar é muito bom, mas planejar as férias é também uma atividade muito prazerosa. Escolha lugares para conhecer, locais para ficar, faça uma lista de sugestões. Depois veja preços, passagens, disponibilidades. Talvez muitas delas sejam, a curto prazo, inviáveis, mas todo objetivo para ser alcançado passa antes por um bom planejamento. Não acha? Apesar de estarmos vivendo dia após dia, onde o futuro nos parece incerto, arrisque-se a projetar o amanhã!



Se você gostou deste post, compartilhe com os amigos!



Luciana Corrêa – Mixing things with Love

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo