Buscar
  • Luciana Corrêa

10 surpresas para um Réveillon Hygge ❤



Em meio a pandemia como a que estamos vivendo em 2020, as recomendações seguem uma lista extensa e todos nós já ouvimos de tudo um pouco. Ficar mais em casa, encontrar menos as pessoas, se proteger, usar máscaras, procurar manter o distanciamento social isso todo mundo já ouviu e já sabe. Gostando ou não, concordando ou nem tanto, estando cansados dessa situação ou não, o fato é que a cada passo que vamos dando, a cada evento que surge, as mesmas sugestões vão sendo passadas. Repetidamente. Ficar mais em casa, encontrar menos as pessoas, se proteger, usar máscaras, procurar manter o distanciamento social...


Mas e o que ainda não foi dito? Ah, isso cabe a cada um tentar usar de sua criatividade para: ao ficar em casa, ter o que fazer; ao encontrar menos as pessoas, não se sentir tão só; ao manter o distanciamento social, não sucumbir na mesmice. Mas então o que? Como? Por onde começar a reinventar este nosso cotidiano que se apresenta tão, tão diverso?


Com a proximidade do Réveillon pensamos em 10 surpresas para tornar esta comemoração ainda mais Hygge e mais feliz! Respeitando todas as recomendações, aí vão elas:



Surpresa Hygge - 1

Prepare uma bonita mesa para a ceia do Réveillon, coloque velas, se puder flores. Proponha um cardápio diferente desta vez. Cozinhe algo que tenha um significado para você e para sua família. Peça para um familiar aquela receita bem tradicional que traga conforto para sua alma.



Surpresa Hygge - 2

Vista-se apropriadamente, afinal é Réveillon!

Vista-se confortavelmente, afinal este ano teremos poucas e importantes pessoas para nosso Réveillon.

Use a cor que quiser, mas escolha a que traga o significado que você deseja para o ano que virá. Tipo: branco-paz-harmonia, amarelo-prosperidade-alegria, verde-esperança-saúde, azul claro-serenidade, vermelho-amor-paixão...



Surpresa Hygge - 3

Coloque uma música qualquer, faça um brinde com vinho, cerveja, suco ou refrigerante, a escolha é sua, chame alguém para dançar, cante, divirta-se “como se não houvesse amanhã”!



Surpresa Hygge - 4

Um pouco antes da meia noite chame todos para um bate-papo informal sobre o ano que se passou, como foi para cada um e quais expectativas para o 2021. Com uma garrafa vazia no centro da roda, proponha a brincadeira das perguntas e respostas. Gira-se a garrafa e quando ela parar, veja quem está posicionado na base dela (será a pessoa que pergunta) e no gargalo dela (a pessoa que responde).


Surpresa Hygge - 5

Já que a tradição é o amigo secreto no Natal, que tal no Réveillon fazer um “inimigo” secreto. A ideia é que você faça uma brincadeira com o “inimigo” que tirou, sendo uma atividade para pegar leve e dar risada, descontrair e brincar, sem fazer bullying, por favor!



Surpresa Hygge - 6

Se estiver numa casa, vá até o jardim, fique um pouco ao ar livre, respire o ar da noite. Provavelmente não terão (ou terão poucos...) fogos de artifício, mas observe o anoitecer, as estrelas se estiverem por lá, a Lua se apresentando plena. Reverencie o ano que chega desta maneira tão surpreendente!


Surpresa Hygge - 7

Tenha jogos de tabuleiro a mão ou uma TV sempre ligada, com filmes, para caso a noite se estenda por mais horas. É sempre bom ter mais de uma opção!



Surpresa Hygge - 8

Em vez de fazer muitos planos para 2021 ou listar um monte de objetivos e expectativas, que tal se tivermos um caderno em branco com um lápis ao lado. Nada mais... Neste caderno iremos colocar aos poucos tudo o que fizermos durante o ano. Pode ser uma habilidade adquirida, uma amizade conquistada, um feito profissional, um convívio retomado etc. Vá aos poucos colocando à medida que for concretizando. Não se apresse em ter uma lista extensa e eficiente. Não sabemos como será 2021! O que achávamos de 2020 nos surpreendeu. Então tire a noite para relaxar e não pensar demais no ano vindouro!



Surpresa Hygge - 9

Desligue os celulares, não assista aos jornais televisivos, pelo menos nesta noite de Reveillon! Acho que 2020 foi o ano que mais ficamos atentos aos noticiários, recebemos incansavelmente WhatsApp com todo tipo de notícias, as boas e as ruins. Certo? Tivemos uma super exposição a todo tipo de comentário e opinião. Dar uma pausa, um respiro, uma desligada fará incrivelmente bem. Será que é possível?



Surpresa Hygge - 10

Faça biscoitos caseiros para servir com o cafezinho ou com o chá. Surpreenda os convidados, a família, com sabores diferenciados.



Luciana Corrêa - Mixing things with Love

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo